Powered By Blogger

23/02/2011

A Desflorestação

  A Destruição de Florestas é causada pelos interesses económicos de gente insensível que não pensa nas consequências que trás à natureza e ao Planeta. Uma das maneiras de destruir florestas é queimá-las o que liberta CO2 (dióxido de carbono) que é um dos gases da Atmosfera que ajuda a armazenar o calor na atmosfera da Terra, acelerando o efeito estufa e acelerando também o aquecimento global e aumentando os desertos, modificação de habitats, graves secas, lagos lindos e vitais num habitat secos e rios também, extinguindo várias espécies de seres vivos, trazendo várias doenças e grande alteração do ciclo natural da Terra.

ORIGEM-

Esta desflorestação originou-se quando o Homem descobriu a Agricultura e começaram a fazer estruturas (casas de madeira, etc.) e já só sobra 1/5 das Florestas que existia no "Início".

CAUSAS-

  Como dito acima, a destruição de florestas é originada pela ganância de certas pessoas pelo dinheiro. A desflorestação serve para produzir papel, carvão, madeira para fogueiras, limpar espaços para construção de edifícios, estradas, etc. mais espaços para agricultura e muitas mais coisas.

CONSEQUÊNCIAS-

  Grande diversidade dos seres vivos e certas tribos da Terra habitam nas Florestas Tropicais, e estas sendo as mais destruídas (Floresta Amazónica, Florestas Africanas, Asiáticas, etc.) trás grandes problemas para o ecossistema e também para o Homem e 2 em cada 3 espécies que existe na Terra, vivem nas Florestas Tropicais. Vivem cerca de 80 mil espécies de seres vivos na Floresta Amazónica, e se a desflorestação continua a este ritmo, ainda a meio deste século poderão se extinguir grande parte destes seres vivos.